Dicas preventivas de segurança para lojas de rua

Dicas preventivas de segurança para lojas de rua

As lojas de rua acabam sendo muito atrativas para bandidos por serem de fácil entrada e saída e por seus produtos estarem expostos na vitrine e nas prateleiras da loja. Devemos lembrar sempre que os bandidos procuram o menor esforço para cometer crimes, portanto quanto mais você aumentar a segurança e dificultar a ação deles, menos perdas você terá por conta de furtos e assaltos.

Saiba quais são as dicas preventivas de segurança para lojas de rua que irão te ajudar com isso.

COMUNICAÇÃO VISUAL CLARA DENTRO E FORA DA LOJA
Utilizar placas informando que o ambiente é monitorado e que a loja possui medidas preventivas contra furto inibem as ações criminosas. Você também pode usar a comunicação visual da loja para informar quais são as medidas da loja em caso de flagrante e informar a penalidade para quem comete esse tipo de crime de acordo com a legislação do seu estado.

EVITE CORREDORES COM PRATELEIRAS ALTAS
Para não prejudicar a visão dentro da loja, principalmente se é uma loja pequena, não coloque nos corredores displays altos. Eles tendem a bloquear a visão de quem está do outro lado da prateleira e das câmeras de segurança. Coloque os displays mais altos junto às paredes e deixe os menores pelos corredores.

ELIMINE OS PONTOS CEGOS
É parecido com o caso das prateleiras altas no corredor. Ter pontos cegos, lugares onde a as câmeras de segurança não alcançam pode facilitar roubo e furtos de mercadorias. Instale espelhos na sua loja e garanta que todas as áreas estejam iluminadas adequadamente.

CONTROLE O ACESSO A ALGUMAS ÁREAS DO ESTABELECIMENTO
Não permita que pessoas não autorizadas acessem o estoque da loja ou alguma outra área de acesso restrito. Instale um sistema de senha na porta para entrada exclusiva de funcionários autorizados e proteja áreas específicas.

INSTALE CÂMERAS DE SEGURANÇA
É altamente recomendável que seja instalado um monitoramento por câmeras. Dessa forma, quando houver alguma atitude suspeita é possível tomar atitudes preventivas a tempo. Ou quando de fato ocorrer um ato criminoso será disparado um alarme para conter o furto e conseguir deter o bandido.

PREVENÇÃO É A MELHOR ATITUDE PARA TER MAIS SEGURANÇA PARA LOJAS DE RUA
Como vimos, prevenir ações criminosas é mais importante para evitar perdas em lojas de rua, que costumam ficar muito vulneráveis.

Fonte: Leandro

Se você precisa de uma análise do melhor sistema de segurança para lojas de rua, entre em contato conosco para podermos te dar toda orientação necessária.

Deixe uma resposta